“Uma inovação é verdadeiramente social somente se a balança
está inclinada na direção do valor social.
i.3. benefícios para o público ou para a sociedade como um todo ao invés do valor privado – ou seja, ganhos para empreendedores, investidores e consumidores tradicionais
(não pessoas em risco social).”
Definição de Stanford
A Rede-Comunidade acredita que, quando um sistema não consegue mais responder às questões e/ou demandas de uma sociedade, ele muda. Por isso, apostamos na construção de um novo paradigma: do Ego para o Eco, com a emergência de novas economias, em que a escala produtiva se transforma em velocidade, a experiência em experimentação, a disciplina em imaginação, o controle em cocriação, a verticalidade da liderança em uma liderança horizontal, a hierarquia em rede.
Dessa forma, entendemos que inovação social é uma nova perspectiva estratégica para criar algo diferente que gere valor, com uma mentalidade voltada para a sociedade. Isto produz uma nova compreensão da realidade gerando hipóteses de soluções, experimentações e mudanças disruptivas.