Confira os grupos selecionados pelo edital #InovaZL 2019

Chega de ansiedade! Foram 49 projetos de toda a grande São Paulo inscritos no #Inova ZL 2019, dos quais 8 foram selecionados para receber R$8 mil cada, além de 8 meses de residência no espaço compartilhado de trabalho do Galpão ZL, com apoio metodológico e mentoria da Rede-Comunidade de Inovação Social. Confira a lista abaixo:

Arqcoop +: cooperativa de arquitetos populares que trabalha com projetos de habitação popular na Zona Leste.

Coletivo Meninas Mahin: grupo de meninas artesãs e militantes do movimento negro que  atuam com produção e organização da Feira Afro Meninas Mahin, em Itaquera (ZL).

DIVERSIFIX: grupo da zona leste que quer desenvolver um marketplace para facilitar conexão entre iniciativas de diversidade e inclusão e empresas (tornar o mercado de trabalho mais inclusivo)

O que você quer ser?: grupo de jovens da zona sul que auxiliam os jovens a ingressar no mercado de trabalho.

Wilifa: incubadora cultural que tem como proposta descobrir talentos na quebrada, dar visibilidade aos mesmos, tornando-os protagonistas.

Mauro Sergio Xavier de Castro: empresa que incentiva a reciclagem, por meio de ações de  coleta residencial de materiais recicláveis e premiações.

É bom de ver, cidade!: coletivo que utiliza ferramentas de gamificação, como jogos, histórias em quadrinhos e metodologias para uma educação autodirigida, no processo de engajamento da juventude da Zona Leste.

Mulheres Urbanas: coletivo que produz arte urbana, autossustentável, no Itaim Paulista (ZL).

>> Os grupos selecionados receberão um email da comissão organizadora com mais detalhes sobre os próximos passos e cronograma.

A comissão avaliadora, composta por representantes do Instituto Jatobás, Rede-Comunidade de Inovação Social, Kaleydos, Fundação Tide Setubal e Fundo Leste Sustentável, levou em consideração critérios como inovação social, relevância, viabilidade, impacto social, qualidade e organização.

O edital é fruto da parceria entre Fundação Tide Setubal e Instituto Jatobás, e visa o fortalecimento cultural, econômico e territorial das periferias urbanas da grande São Paulo, por meio de investimento financeiro e apoio metodológico para iniciativas. Saiba +: http://inovazl.com.br/release/

Acompanhe nas redes sociais da Rede-Comunidade de Inovação Social, Fundação Tide Setubal e site do Inova ZL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades

Botão
Logo Jatobas

Instituto Jatobás

+55 11 3473-1441

Rua Salto, 70 - Paraíso - CEP 04001-130

São Paulo - SP - Brasil